
O Instituto Multiplicidades, uma das entidades apoiadoras oficiais do ENIP – Encontro Indústria Porto 2025, marcou presença no evento realizado no dia 27 de outubro , na Octavio House, em São Paulo. O evento se consolidou como um dos principais fóruns nacionais de integração entre indústria, portos e logística, reunindo líderes empresariais, autoridades e especialistas para debater o futuro da logística brasileira.
O encontro teve como foco o papel estratégico do Porto de Santos, o maior da América Latina, e como transformá-lo em um polo logístico mais inteligente, sustentável e integrado às cadeias de produção globais.
Conectando inovação e liderança de pensamento
Durante a cobertura de mídia do evento, Cristiane Pereira, Diretora do Instituto Multiplicidades, foi entrevistada e destacou o papel fundamental da organização como ponte entre o setor de inovação e as demandas do setor portuário.
Ecoando os temas centrais do encontro, que debateram a Visão 2035 para a Baixada Santista , Cristiane Pereira reforçou a importância de eventos como o ENIP “para a gente estar junto” e fortalecer a conexão entre o setor portuário e o ecossistema de inovação.
Os pontos centrais destacados pela diretora foram:
- Ciência e Tecnologia nos Portos: A necessidade de pensar e fomentar a “indústria da inovação portuária”.
- Conexão Academia-Mercado: O trabalho do Instituto em “trazer as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas nas academias, nas universidades, para se aproximar dos portos”.
- Compra Pública de Inovação: A defesa da Compra Pública de Inovação como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do setor, uma “bandeira” que o Instituto Multiplicidades vem defendendo ativamente.
O ENIP 2025 foi uma realização da World Com Brasil e contou com o apoio do Instituto Multiplicidades, fortalecendo a conexão entre o ecossistema de inovação e o setor portuário.
Veja a entrevista no Instagram:
Para saber mais, acesse:
- Site Oficial do Evento: https://encontroindustriaporto.com.br
- Vídeo completo das entrevistas no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VBdZMZkvydY





